top of page
Buscar
  • Foto do escritorACCS

Nós vamos continuar transitando...

Por Fabiana dos Reis Pereira

No último dia 14\12, houve o 32º painel performático da escola de dança. Na oportunidade, nós estudantes do ACCS: Acessibilidade em Trânsito poético fizemos várias exposições como produto final daquilo que mais nos marcou durante o semestre. Foram tantos sentimentos vividos! Tanta flor desabrochou, tantos frutos amadureceram, tantos corações tocados, tantos corpos que se permitiram experimentar sensações, tantas reflexões, tanto aprendizado, tanto crescimento humano... tanto... tanto...


A diversidade apresentada naquela sexta-feira mostrou como cada um se sentiu tocado de maneira particular com alguma coisa. Alguns relataram e fizeram intervenções de acordo com sua experiência com o toque, outros com o som, outros com os cheiros e sensações, outros com a escuta, enfim. Foi uma diversidade que expressou o quão rica foi a nossa experiência e o quanto, cada um em particular, viveu a experiência do sensível possibilitada nos nossos encontros na UFBA e com o pessoal do CAPE.


Gostaria de parabenizar a Edu O. pelo seu trabalho desenvolvido, não somente na escola de dança. Às professoras Cecilia Accioli e Maria Beatriz por reconhecerem a importância desse trânsito poético e por se somarem a Edu tão lindamente. A importância desta ACCS ultrapassa os muros da universidade, apesar que os efeitos começam dentro, a partir das provocações que ela suscita numa Universidade Federal tão cheia de contradições e barreiras no que se refere à acessibilidade.


Eis a importância de continuarmos transitando e de possibilitar que outros corpos transitem também. É fato que no vai e vem, alguns corpos podem ficar à margem ou permanecer invisível, mas isso é justamente o que o transito poético tenta impedir. “Nem que eles tropecem em nós, mas nós vamos continuar transitando”, até que um dia possamos todos andar livremente sem nenhuma barreira; até que todos sejamos tratados como seres humanos, que possuem o seu valor e dignidade.


Obrigada a todos! Com certeza, seremos sementes onde formos!


Registro fotográfico com parte da turma da ACCS: Acessibilidade em Trânsito Poético 2018.2


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page