Por Edu O.
- Se eu te disser que, hoje, está um lindo dia, o que você imagina?
- Imagino que o dia está bonito!
E todas as expectativas de uma resposta complexa, cheia de explicações, se desvanece na simplicidade do que é e, por isso mesmo, traz em si toda a complexidade de um dia bonito. Das referências que a vidência tenta reproduzir, como na importância das cores para quem enxerga.
- Para mim, a cor não tem importância!
E, novamente, uma resposta clara e objetiva, nos faz perceber que existem diversas maneiras de apreendermos o mundo, que o que importa para uns, não importa para outros, o que toca em alguns, não toca em muitos...
E assim, seguimos desconstruindo o que seja belo e importante...
E você, o que imagina se eu te disser que, hoje, está um dia lindo?
#pracegover Descrição da imagem: desenhada em fundo branco com chão arenoso feito em pontilhismo preto, uma fila de doze pessoas nos encara. Elas tem pele e roupas coloridas. Algumas estão em pé, duas sentadas em suas cadeiras de rodas, , a segunda sem o braço direito, a nona sem a perna esquerda, a penúltima sentada de pernas cruzadas no chão. Todas tem adereços na cabeça: a primeira: ondas com uma flor na ponta; a segunda: galhos com frutas; a terceira: barcos com boia; a quarta: vaso de planta, relógio e fruteira; a quinta: uma armação de canos com cacto na extremidade esquerda; a sexta: nuvem com três árvores; a sétima: abacaxi com sobreiro fechado; a oitava: uma planta de três folhas compridas equilibra a metade de uma melancia no galho do meio; a nona: em um vaso de base redonda sobe um galho de planta que bifurca em duas folhas; a décima: uma árvore sem folhas está cheia de frutos nos seus galhos; a décima primeira: sustenta uma bola que equilibra uma caixa e um vaso de planta e a décima segunda tem um peixe que segura apoia um relógio. Fim da descrição.
Desenho de Claudinei Sevegnani
Comments