No dia 22 de fevereiro, das 13h às 16:30, a Escola de Dança da UFBA e a ACSS “Acessibilidade em Trânsito Poético”, dos professores Cecília Accioly, Edu O. (Escola de Dança) e Maria Beatriz (Bacharelado Interdisciplinar em Saúde - IHAC), promovem a oficina "Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência", ministrada pelas coreógrafas e dançarinas Josy Brasil e Graziela Santos, trazendo uma abordagem teórico-prática voltada para experimentações da corporalidade da pessoa com deficiência, que ressignifica códigos e padrões de movimento da Dança Afro.
Josy Brasil é coreógrafa, dançarina cadeirante e foi coroada a Muzembela 2019 - Rainha do Muzenza, no dia 13/02 e junto com a professora de Dança e terapeuta corporal Graziela Santos, participa dessa atividade da Semana Inaugural da Escola de Dança da UFBA que conta também com a presença da professora Marilza Oliveira na mediação de um bate-papo com as artistas e intérprete de LIBRAS, além do percussionista Gilberto Santiago e do cantor Vinicius Lima.
A oficina "Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência", aberta a todos os estudantes da UFBA e comunidade externa, é a primeira de uma série de ações que a ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético pretende realizar ao longo do semestre, com o objetivo de provocar reflexões que contribuam para mudança de paradigmas excludentes, em relação às pessoas com deficiência.
Oficina Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência
Onde: Teatro do Movimento da Escola de Dança da UFBA
Quando: 22 de fevereiro de 2019, das 13h às 16:30
Entrada Gratuita
Mais Informações:
accs.danca@gmail.com
#PraCegoVer Flyer. Na parte superior com fundo laranja e letras verdes: Semana Inaugural da Escola de Dança da UFBA. ACCS - Acessibilidade em Trânsito Poético.
Logo abaixo em letras pretas: Oficina Dança de Rainhas. Ao lado desta, em verde: Dança Afro e Deficiência. Na parte inferior com fundo branco, a fotografia duplicada do busto de duas mulheres. Na foto da esquerda, Josy Brasil é uma mulher negra, tem sobrancelhas arqueadas, olhar provocativo, batom, brinco e unhas vermelhas e os cabelos presos em rabo de cavalo. Veste uma camiseta branca com uma jaqueta jeans aberta por cima e tem a mão encantadoramente flexionada apoiando o queixo. Ao lado dela, à direita, Graziela Santos é uma jovem negra, tem os cabelos trançados repartido de lado, olhar suave, sorri convidativa mente. Usa uma camiseta preta.
Abaixo das imagens, tem o nome das duas e na sequencia: mediação de bato-papo com Libras Marilza Oliveira. Mais embaixo: Teatro Movimento. 22/02/2019 gratuita 13h às 16h:30.
Por fim, o brasão da Escola de Dança, a logo do IHAC – Instituto de Humanidades, o brasão da UFBA e PROEXT - Pró - Reitoria de Extensão.
Descrição feita pela Profª Sandra Rosa, coordenadora do GA&A - Grupo de Pesquisa e Extensão Acessibilidade & Arte, da UNEB
Comments