Afeto: O que me afeta
- ACCS
- 9 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Estamos muito felizes com o crescimento e visibilidade que nossa ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético está tendo. Importante lembrarmos que as coisas não surgem do nada e que antes de nós outras pessoas abriram caminhos para chegarmos até aqui.
No nosso caso, essa ACCS foi criada pela Profª Drª Fátima Daltro, em 2004 (dá uma olhada http://accpoeticas.blogspot.com.br/?view=flipcard ), trazendo para a Escola de Dança as discussões que hoje ampliamos e atualizamos sobre a relação entre Dança e Deficiência. Hoje, a ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético é coordenada pelas professoras Cecília Accioly (Dança), Maria Beatriz (BI Saúde) e pelo professor Edu O. (Dança).
Sempre tivemos bastante procura de estudantes dos diversos cursos oferecidos pela UFBA, o que indica a necessidade de se investir em ações e na formação de profissionais conscientes e conhecedores dos direitos à Educação e à Arte, principalmente, nos cursos de Licenciatura. Sabemos também da importância dos estudantes dos Bacharelados de Arte e Saúde compartilharem desse conhecimento para as suas práticas se tornarem cada vez mais acessíveis.
Temos recebido mensagens de alguns estudantes com deficiência, da UFBA, interessados em participar da nossa ACCS, o que ainda tem sido um número pequeno desde quando retomamos as atividades, em 2017.2. Isso nos deixa muito felizes porque compreendemos a Universidade como espaço de troca de conhecimentos, vivências, experiências e afetos. Eu sou afetado quando me encontro com o outro. Torcemos para que tenham conseguido matrícula!
Nesse Semestre de 2019.1, mais uma vez, fomos contemplados pelo Edital ACCS 2019.1 da PROEXT, o que nos possibilita adquirir materiais para as aulas e termos estudante bolsista para monitoria.
No sentido de darmos, cada vez mais, visibilidade às nossas ações, criamos essa logomarca para que sempre lembrem de nós. Obrigado a William Gomes pela sensibilidade e criatividade da criação.

Commentaires