Compartilhando afetos
- ACCS
- 18 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Na última sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, a turma da ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético ocupou o Átrio Amarelo da Escola de Dança com a instalação Poética em Trânsitos de Afetos, integrando a programação do 32º Painel Performático.
Foram expostos 16 trabalhos individuais e coletivos, entre videos, fotografias, experiências, objetos e áudios que refletiram a potência e afetações vivenciadas ao longo do semestre 2018.2 com os textos, aulas de dança, videos, discussões, mas sobretudo com os encontros junto aos estudantes do CAP - Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual.
Para o estudante Thiago Vinicius, "Foi uma das melhores aulas que eu tive na vida...".
Os trabalhos expostos foram:
Memória Tátil - Beatriz Albuquerque e Eduarda Nogueira
Posso te guiar? - Ayala Oliveira, Jéssica Mariana, João Victor Correia, Julia Santos e Rafael Cerqueira
O toque - Cintia Maria Santos Silva
A rede - Lara Maria e Tamires Andrade
O quarto de hospital - Kadja Silva, Liverson Silva e Sophia Gomes
Floresci - Camily Carvalho
Harmonia no CAP - Geise Góes de Almeida
Fotografia Mental - Fabiana Pereira
Delfos, um olhar para além do que se vê - Thiago Vinicius e Beatriz Reis
Há mar em mim - Eduardo Sena e Adriane Rocha
Sinta e crie uma história - Jurema Cruz Alves
Sapateado - Julia Maria
Exposição Fotográfica - Natalia Rocha
Video - Celida Salume
Colagens - Deyse Silva
Quadro - Aila Bitencourt
Nessa ocasião, além do público que passava pelo Átrio Amarelo, tivemos a felicidade de receber a visita de Moira Braga, dançarina, atriz e professora da Escola e Faculdade Angel Vianna, do Rio de Janeiro e da equipe da Segredos Filmes que está produzindo um documentário sobre o encontro de Moira e Edu O., coordenador da nossa ACCS.
O audiovisual está em alta na nossa ACCS, além dos videos apresentados no Painel, os estudantes Dandara Oliveira, Francinete Marrocos, Jesus Maia e Vinícius Alves produziram um videodança e um documentário sobre o processo de criação desse video.
Na foto abaixo, o Átrio Amarelo preenchido com os trabalhos dos estudantes e com o público experimentando algumas obras, como por exemplo a dançarina Ana Brandão, acompanhada por Rafael, andando de olhos vendados e com a bengala texturizada criada por uma equipe da nossa ACCS, enquanto Drica e Eduardo conversam, à sua frente.

foto Jordan Alves
Comentários